A ADS International (Association of Diving Schools) é uma credenciadora japonesa, bastante difundida na região do Pacífico (Formosa, Indonésia, Guam, Saipan, Taiwan, China, EUA, etc...)

ADS é membro da comissão técnica da CMAS (Itália), ela adota os padrões CMAS como Standards para os seus credenciamentos e opera há 36 anos na área de mergulho amador.

Tudo começou com um grupo de 30 instrutores que buscavam aperfeiçoar os métodos de ensino e conseguir o objetivo maior de todos eles: formar mergulhadores competentes e seguros na prática desta fascinante atividade.

O entusiasmo destes 30 instrutores, postura positiva e sua ética profissional acabou por conquistar adeptos além das fronteiras do Japão, o que fez, em 1990, a ADS Japan trocar o seu nome para ADS International, nome pelo qual é atualmente conhecida e reconhecida.

Basicamente, todas as credenciadoras têm por objetivo formar mergulhadores através do ensino de técnicas para utilização dos equipamentos e de segurança.

O grande diferencial da ADS International para com as suas concorrentes é a valorização da personalidade e individualidade de cada um de seus alunos, ou seja, cada aluno novo é um indivíduo com características e necessidades diferenciadas, que na medida do possível serão atendidas e respeitadas.

A ADS busca sempre flexibilizar seus métodos de ensino, nunca perdendo de vista os elevados padrões, de forma a alcançar o máximo em termos de resultados com cada um de seus alunos.

Para a ADS não existe aluno padrão. Existem padrões de ensino que devem ser suficientemente flexíveis e eficientes para formar os melhores mergulhadores possíveis, obtendo assim excelência no ensino e, principalmente, nos resultados.


Trainners

Roberto Shigematsu

Instrutor recreativo da CMAS, pela JCIA(ADS).

Mergulhando e Administrando Cursos no Japão, vindo a conhecer a ADS INTERNATIONAL (ASSOCIATION OF DIVING SCHOOL INTERNATIONAL) , foi convidado justamente para administrar cursos em Inglês, Espanhol e Português(Portugal)

Formalizou o Manual Open Water em Português para que pudesse administrar cursos para Brasileiros no Japão e exterior. Vindo a se certificar Principal Course Director para trazer e representar a ADS INTERNATIONAL no Brasil.

Hoje representa a classe do mergulho na ADS INTERNATIONAL no Brasil a única certificadora com ISO 9001 com certificação em qualidade de ensino e gerenciamento no mergulho.

No entanto continua com formação e especialização formando Instrutores de Treinamento para cursos profissional em todo o Brasil.

Possui cursos de: First Aid, Rescue Diver, Stress Rescue Diver, Snorkeling Diver, Special Rescue Diver, Snorkel Diver, O2 Provider First Aid, O2 Provider Remote Local, Rebreather Standard

Instructor de First Aid, Instructor Rescue Diver, 4 Star Instructor Diver, Trainner Instructor Diver, Trainner Instructor Nitrox, Trainner Instructor Rescue Diver, Trainner Instructor Snorkeling.

Dr. Augusto R. Marques

Formado pela UFRGS, Mestre em Medicina pela mesma Universidade e Preceptor do Programa de Residência Médica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, atuando também como médico nefrologista do Instituto da Criança com Diabetes. Mergulhador desde 1984 e membro associado do Dive Alert Network (DAN) desde 1997. Ele também é instrutor Trainner de mergulho pela Association of Diving School, International (ADS, International). Realiza avaliação médica para a prática do mergulho autônomo amador em várias escolas de mergulho desde 1987. é médico hiperbarista formado pela UFSP e pelo Centro de Instrução e Adestratamento Almirante átilla Monteiro Aché (CIAMA). Também é membro da Sociedade Gaúcha de Nefrologia, das Sociedades Brasileiras de Nefrologia e de Medicina Hiperbárica, da South Pacific Underwater Medicine Society (SPUMS) e da European Dialysis and Transplant Association (EDTA).

Frederico M. de Lucena

Instrutor com varias formações de Resgate, formado pela (UFPI), estudou na Academia Militar Agulha Negra(AMAN), com curso preparatório para cadetes do Exercito. Instrutor Trainners pela Association of Diving School International (ADS INTERNATIONAL), situado em Santa Catarina com o Dive Center Explorer.

Eduardo Henrique de Oliveira

Com sua primeira credencial de mergulho recreativo retirada em 17/08/2005 não poderia imaginar que seria a primeira de muitas e de um amor incondicional pelo mergulho recreativo, tornando assim o mergulho não só um Hobby e sim uma profissão e um estilo de vida.

Estilo de vida que veio com a primeira credencial Open water Diver em agosto de 2005 mas que devido à falta de estrutura na região e incentivo ao esporte demorou um pouco a vir as demais, sendo elas Advanced OPW em 2007 despertando de vez o interesse na carreira de mergulho recreativo. Para seguir com este sonho veio as seguintes especializações, em 2008, First AID, Rescue Diver, Marine Life. Nitrox, Multi Level, Dive Computer, Dive Equipament, Dive Master e finalmente Instrutor e com isso montando uma estrutura de mergulho em sua cidade natal Uberlândia-MG, e que para surpresa passou a não só atender Uberlândia e região e sim o Brasil todo, formando alunos das cidades vizinhas além Belo Horizonte e Goiânia.

Nasceu assim o Recanto do Mergulhador, com loja especializada em equipamentos de mergulho e estrutura própria as margens da represa de Miranda, um local simples e receptivo para formar mergulhadores e principalmente dar suporte e fomentar o mergulho recreativo na região do Triângulo Mineiro.

Sendo também Fundador e Presidente da APESS - Associação de Pesca e Subaquãtica, onde especializou em pesca subaquãtica esporte bastante praticado na região, proporcionando um alto padrão para os cursos voltado para este esporte.