REUNIÃO ANUAL ADS 2008

Retornamos em Paraty para nossa reunião anual ADS INTERNATIONAL 2008, tivemos palestras de alto gabarito com nossos instrutores, Armando Andretta consultor de segurança e Instrutor de mergulho; redigiu seu tema sobre Segurança nos Mergulhos com profissionalismo pelas normas ADS/ABNT.

Tivemos um grande acompanhamento e interesse geral dos instrutores, convidados e palestrantes na qual pudemos realizar debates sobre as operações de mergulhos e operadoras da região de Paraty, Angra dos Reis e de Sta Catarina(Bombinhas). Nosso intuito geral foi de como a administração das operadoras possam diminuir o impacto ambiental marinho

Também realizou-se uma palestra do Projeto Bemar(Berçario Marinho), da reserva ESEC Tamoios, situado em Tarituba sul do Rio de Janeiro realizado por João Victal, professor e biologo idealizador do projeto considerações sobre os locais da pesca de arrasto e transforma-lo em berçario marinho. Auxiliando assim no desenvolvimento para alunos universitarios, atráves de cultivo onde mantem a fauna e flora em ambientes saudáveis; onde são monitorados por uma equipe de biologos iniciantes e pesquisadores.

Em tempo nosso instrutor de Bombinhas Jefferson Rodenwald, conversou sobre suas operações de mergulho na reserva do Arvoredo e como são os procedimentos de mergulho.


Acessar outros artigos